Colaborar AVA: O que é um Ambiente Virtual de Aprendizagem

(Colaborar AVA) O que é um Ambiente Virtual de Aprendizagem: Para alguns, “virtual” evoca um mundo artificial que substitui a vida real. Mas os ambientes virtuais de aprendizagem (Colaborar AVA) não substituem as salas de aula nem as práticas educacionais existentes. Eles os aprimoram. Eles agregam valor à medida que ampliam o espaço do ambiente de aprendizado físico. Eles oferecem oportunidades para ampliar a imaginação de professores e alunos.

Temos 155 Cursos de Pós Graduação Lato Sensu em 20 vezes no Boleto Com Certificado UCAM com 117 anos de historia. Conheça Aqui!

Tecnicamente falando, os ambientes virtuais de aprendizagem (Colaborar AVA) são espaços projetados que se assemelham a edifícios arquitetonicamente sofisticados. Pense em um lugar ideal de ensino e aprendizado, em que a mesa bagunçada coberta de avaliações manchadas de café e a igualmente grande pilha de planos de aula se mova para o seu laptop. Os professores se movimentam sem esforço entre avaliação, feedback, compartilhamento e monitoramento sem derrubar o café no processo. Os alunos têm suas avaliações devolvidas rapidamente – sem coloração.

Um ambiente de aprendizagem virtual (Colaborar AVA) oferece não apenas um espaço elegantemente projetado para ensino e aprendizagem, mas também um lugar onde os alunos, professores e alunos se sintam à vontade. Um bom Colaborar AVA permite que os usuários criem juntos seus ambientes de aprendizado ao longo do tempo. Com tudo o que entra em uma sala de aula física – os planos de aula, o dever de casa, as conversas – por que não fazer uso de plataforma virtual de ambiente de aprendizagem para organizar, compartilhar e processar tudo isso?

Longe de ser um espaço anti-social que substitui a vida real, o Colaborar AVA certo aumenta o espaço social de uma sala de aula. Ele abre possibilidades para tópicos de discussão, enquetes e pesquisas. Ele permite que os alunos enviem trabalhos sem precisar encontrar seus professores. Ele fornece hubs para um número infinito de recursos na forma de documentos, planilhas e pontos de energia. Usando um Colaborar AVA, os professores podem vincular os alunos a outros caminhos online e incorporar vídeos do YouTube, artigos de jornais e fornecer plataformas para podcasts criados pelos alunos. Mais do que um repositório virtual para recursos de aprendizado, os ambientes virtuais de aprendizado (Colaborar AVA) mais valiosos e a plataforma de aprendizado virtual oferecem gateways para caminhos ilimitados de conexão, conteúdo e aprendizado, dos quais professores, líderes escolares, alunos e pais se beneficiam.

ambiente virtual de aprendizagem (Colaborar AVA) ou ambiente de aprendizagem gerenciado (AAG)?

Um ambiente de aprendizagem virtual (Colaborar AVA) é um conjunto de ferramentas de ensino e aprendizagem projetado para aprimorar a experiência de aprendizado do aluno, incluindo computadores e a Internet no processo de aprendizado. Os principais componentes de um pacote Colaborar AVA incluem mapeamento de currículo (dividindo o currículo em seções que podem ser atribuídas e avaliadas), acompanhamento de alunos, suporte on-line para professores e alunos, comunicação eletrônica (e-mail, discussões segmentadas, bate-papo, publicação na Web). e links da Internet para recursos curriculares externos. Em geral, os usuários do Colaborar AVA recebem um ID do professor ou um ID do aluno. O professor vê o que um aluno vê, mas o professor tem direitos adicionais de usuário para criar ou modificar o conteúdo do currículo e acompanhar o desempenho do aluno. Existem vários recursos dentro da nossa plataforma Colaborar AVA disponíveis.

Os termos ambiente de aprendizado virtual (Colaborar AVA) e ambiente de aprendizado gerenciado (AAG) são frequentemente intercambiados.

Conheça Agora Nossos 155 Cursos de Pós-graduação Latu Sensu Clicando Aqui

[ratings]