Pós-graduação em Administração Escolar a Distância Chancelada Pela UCAM Com 45% OFF

Veja abaixo Alista de Vantagens que Você terá Direito ao fazer Parte Da Nossa Instituição

Diploma com Reconhecimento Nacional

Mais de 55 mil alunos

Reconhecido pelo MEC

Tenha liberdade de tempo

Resultados Comprovados

Equipe de Professores Para Tirar Suas Dúvidas

Liberdade Geográfica

Chancelado Pela UCAM Entidade de Ensino superior mais antiga do Brasil 1902

Suporte Prêmio

Possibilidade de Acabar em 6 meses

Pague em 20 Vezes no Boleto​

Pague em 12 Vezes no Cartão

Método de Ensino Simples

Conteúdo 100% Atualizado

Possibilidade de Trancar a Matricula

Curso Dividido em Módulos

  • Carga Horária 

  • 495 HORAS

  • Ambiente Virtual do Aluno (AVA)

Duração do Curso é Equivalente a 18 Meses.

  • Material Online Gratuito

O Curso Pós-Graduação Em Administração Escolar

O curso de Pós-graduação em Administração Escolar visa desenvolver competências em Gestão Estratégica da Qualidade na Unidade de Negócio Educacional, oferecendo uma educação continuada para profissionais de instituições de ensino e áreas correlatas. Esta formação fornecerá elementos que construam uma consciência crítica tanto para o trabalho com os docentes quanto com os discentes, compreendendo e fazendo compreender os desafios encontrados na contemporaneidade. Além de oportunizar o significado do conhecimento dentro do planejamento participativo.

AVALIAÇÃO

Avaliação será processual, onde o aluno obterá aprovação, através de exercícios propostos e, atividades programadas, para posterior. O aproveitamento das atividades realizadas deverá ser igual ou superior a 7,0 (sete) pontos, ou seja, 70% de aproveitamento.

SUA PROFISSÃO NO MERCADO DE TRABALHO

O administrador escolar atua em instituições de ensino junto ao corpo discente e docente, em processos de seleção e capacitação de pessoal, no acompanhamento e desenvolvimento do currículo e na gestão escolar. Em geral, tem a função de atuar na direção das escolas das redes públicas e particulares de ensino e é representante legal e administrativo da instituição.

Carga Horaria, Disciplinas e Descrição do Curso Pós-Graduação Em Administração Escolar

Clique e Veja Primeiro Ciclo

Disciplina

Carga Horaria

Ementa

PESQUISA E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

30 horas

A relação do ensino-aprendizagem na ação didática e no contexto da Educação a Distância no Brasil; EAD e a formação profissional; Ambiente virtual / moodle: conceito, funções e uso; Redes Sociais; Letramento Digital; Inclusão digital; Inovação pedagógica a partir do currículo e da sociedade de informação; Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC); As TIC abrindo caminho a um novo paradigma educacional; Cidadania, Ética e Valores Sociais; Pesquisas web.

ÉTICA PROFISSIONAL

30 Horas

Conceitos de ética e moral, sua dimensão nos fundamentos ontológicos na vida social e seus rebatimentos na ética profissional. O processo de construção do ethos profissional: valores e implicações no exercício profissional.

PLANEJAMENTO EDUCACIONAL

45 Horas

A problemática atual do Planejamento na Educação. Ressignificação da Prática do Planejamento. Fundamentos Histórico-Antropológicos do Planejamento. Processo de Planejamento. Tipos e níveis de Planejamento. Parâmetros para elaboração do PPP, PPI e PDI.

Clique e Veja Segundo Ciclo

Disciplina

Carga Horaria

Ementa

FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA

30 horas

Formação do cidadão a partir da escola. Relação entre administrar e organizar uma escola e formar parte do meio escolar. Função democrática da escola. Fracasso escolar. Organização do trabalho pedagógico. Cidadania. Inclusão social. Inclusão digital.

POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS

45 Horas

A importância do ensino básico para a verdadeira “revolução” na qualidade da educação brasileira. Introdução ao estudo das políticas públicas. Conceitos fundamentais: Estado, ideologia, sociedade, movimentos populares, capitalismo e globalização. Liberalismo, social democracia e políticas públicas. As políticas sociais como políticas públicas. A evolução da dinâmica das políticas educacionais no âmbito da participação dos setores sociais. As políticas públicas na esfera educacional, no âmbito macro e na escola, o processo de descentralização e centralização de ações do Estado. Possibilidades e limitações desse percurso e suas contradições.

METODOLOGIA DO ENSINO SUPERIOR

60 Horas

A função sociocultural do currículo na organização do planejamento: temas geradores, projetos de trabalho, áreas de conhecimento. Analise dos Parâmetros Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. Inovação curricular: metodologia de projetos e a interdisciplinaridade na organização curricular; Implicações didático-pedagógicas para a integração das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Clique e Veja Terceiro Ciclo

Disciplina

Carga Horaria

Ementa

AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

30 horas

O ato de avaliar. Tipos de avaliação: avaliação diagnóstica, Processual e Formativa. Avaliação somativa. Conceitos. Auto-avaliação. O papel do professor diante da avaliação escolar. O papel do Gestor diante da avaliação institucional. Instrumentos de avaliação. Novas diretrizes para avaliação.

PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO INSTITUCIONAL

45 Horas

O Projeto Político Pedagógico da Escola de Educação básica. Estudo dos princípios, fundamentos e procedimentos do planejamento de ensino, do currículo e da avaliação, segundo os paradigmas e normas legais vigentes. O projeto político-pedagógico como elemento articulador e referencial na construção de uma ação educativa emancipadora.

METODOLOGIA DO TRABALHO CIENTÍFICO

60 Horas

A natureza do conhecimento e do método científico. Planejamento, organização e sistematização de protocolos de pesquisa. Identificação dos diferentes métodos de investigação científica. Organização do estudo e da atividade acadêmica como condição de pesquisa. A documentação como método de estudo. Estrutura, apresentação e roteiro dos trabalhos acadêmicos. A normatização da ABNT.

Clique e Veja Quarto Ciclo

Disciplina

Carga Horaria

Ementa

EMPREENDEDORISMO NA EDUCAÇÃO

45 horas

O empreendedorismo: conceito e desafios no cenário nacional. A importância da educação empreendedora na formação inicial do administrador. Empreendedorismo e os desafios educacionais. Empreendedorismo e o curso de administração

PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DO ADMINISTRADOR ESCOLAR

45 Horas

A legitimidade das funções do administrador escolar. O papel do administrador. Estilos de Gestão Escolar. Escola e cidadania. Uma re(leitura) do perfil histórico assumido pelo administrador escolar. Construção coletiva na busca da gestão democrática. Mecanismo para uma administração Escolar Democrática. Documentos que norteiam a prática da Gestão Escolar.

TCC (TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO)

60 Horas

Orientação específica para o desenvolvimento dos projetos de conclusão de curso. Elaboração e apresentação de trabalho de conclusão de curso.

Sem Dúvidas“, a Pró Saber tem o melhor Custo Beneficio Quando Se Trata de Pós-graduação em Administração Escolar a Distância.

Veja As PROVAS ABAIXO… é claro que o próximo pode ser você… O que está esperando?

Para não me estender muito e encher a pagina com os inúmeros testemunhos de pessoas beneficiadas pela instituição vamos para uma próxima etapa. COMBINADO? 

Enter your text here…

Instance 1

Preço Normal No instituto pro saber

Com benefícios e Garantias do Instituto Pró Saber

R$

2.940,0​0

20 Vezes de R$ 147,00 no Boleto ou 12 vezes de R$ 245,00

Preço Por Tempo Limitado

om benefícios e Garantias do Instituto Pró Saber

R$

1.620,00

Em 12 Vezes de R$ 135,00 No Cartão Ou 20 Vezes de R$ 87,89 No Boleto

  • Acesso Ao AVA 24/7 Todos Os Dias
  • Certificado UCAM
  • Reconhecimento MEC
  • Carga Horaria de 495 Horas
  • Possibilidade de Concluir em 6 Meses
  • Material Online Gratuito
Valor Na COnCORRÊNCIA

Sem os benefícios e Garantias do Instituto Pró Saber

R$

3389.00