Carreira

Ser graduado não é mais sinônimo de emprego fixo. Saiba qual a principal exigência do mercado na atualidade

O mercado de trabalho está cada vez mais exigente. Antigamente, um diploma de graduação tinha grande valor e o profissional conseguia uma boa posição no mercado de trabalho. Hoje, apenas o diploma não é o suficiente para manter um profissional. Investir em uma pós-graduação, numa instituição de prestígio, faz com que você se torne um profissional de destaque e valorize ainda mais sua profissão. Como consequência, vem a qualificação profissional, aumentando a bagagem em seu currículo. Atualmente, ter uma pós-graduação é vital para garantia de empregabilidade pois, a cada ano, inúmeros profissionais estão surgindo e essa quantidade é um crescente. Para isso, a necessidade de se destacar torna-se mais importante.

Mercado de trabalho

Segundo estudo feito pela empresa de consultoria Robert Half, 66% das pessoas que frequentaram uma especialização tiveram aumento salarial depois do curso. Com o alto índice de competitividade no mercado, o profissional precisa se destacar dentre os demais. Ao participar de uma seleção, o currículo que tiver mais bagagem, ou seja, não só graduação, mas também uma especialização, já ganhará destaque. Para quem ainda não tem experiência no mercado de trabalho, investir em uma pós é ainda mais importante, pois torna o currículo mais atraente, além de ampliar sua rede de contatos, que no futuro pode lhe garantir ótimas oportunidades de empregos e negócios.

Para quem já possui bastante experiência, é interessante investir ainda mais em sua capacitação, pois o mercado está sempre sofrendo mudanças, e, para isso, o profissional precisa estar atualizado. Todo investimento em sua carreira faz com que haja um retorno positivo, dentre eles, destaca-se o reconhecimento profissional que pode ser em um aumento de salário ou promoção de cargo. Para os que não estão satisfeitos com sua profissão, o ideal é fazer uma pós em uma área da graduação que tiver afinidade, todo curso de graduação oferece diferentes áreas de atuação e você, com certeza, se identifica em ao menos uma. Então, por que não fazer uma especialização na área com a qual você se identifica? Esse redirecionamento de curso é uma solução eficaz para ingressar em outra área a curto prazo.

Por que se qualificar?

Estamos na era do conhecimento, não existe data para encerrar os estudos definitivamente como aconteciam com nossos pais e avós. Com o tempo, as coisas sofrem atualizações, mudanças e estão em constante evolução, logo, precisamos acompanhar essa evolução nos qualificando. O caminho a trilhar é grande e intenso, para isso você precisa estar preparado, manter o foco e estabelecer uma meta a cumprir. Com todo esforço e persistência, com certeza você será destaque. Mas, para que isso tudo aconteça, é necessário dá o primeiro passo, não pode perder tempo, pois a cada minuto que passa uma pessoa está se especializando e buscando conhecimento para alcançar objetivos, isso tudo dentro de um meio que a cada dia que passa fica ainda mais competitivo.

Ficou interessando em fazer uma pós? O Instituto Pró Saber é uma instituição de ensino que oferece cursos de especialização nas áreas mais exigidas pelo mercado. Com mais de dez anos de existência, seu objetivo principal é oferecer ensino de qualidade, que desperte o senso crítico, respeitando a cultura e diversidade, atribuindo valor a seu papel social. Para isso, conta com os melhores profissionais, sendo eles especialistas, mestres e doutores.

Não perca tempo! Acesse nossa página do Facebook e fique por dentro de todas as novidades sobre nossos cursos.

Share This